Se vocês vão interpretar imortais com um relacionamento interminável de 7.000 anos, ajuda se vocês tiverem alguma história.

Os amigos da vida real, Gemma Chan e Richard Madden, estrelam como Sersi e Ikaris em ‘Eternos‘ da Marvel, um ambicioso épico da diretora de ‘Nomadland‘ e vencedora do Oscar, Chloé Zhao. O filme (que será lançado em 04 de novembro) segue um grupo de super-humanos eternos enquanto protegem a humanidade através dos séculos, com um elenco estrelado que inclui Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Salma Hayek e Angelina Jolie. Mas é o terno romance de Sersi e Ikaris que ancora o filme, que vai da Londres moderna até a sua primeira chegada ao planeta em cerca de 5.000 a.C.

Para a prévia de filmes do outono da EW, nos sentamos com Madden, 35, e Chan, 38, para ver como eles deram vida à sua eterna história de amor.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Como vocês dois se tornaram amigos?

GEMMA CHAN: Eu acho que apenas socialmente.

RICHARD MADDEN: Porque temos muitos amigos em comum.

CHAN: Londres é um mundo pequeno.

MADDEN: De alguma forma, acabamos passando muito e muito tempo juntos. Acho que acabamos não tendo empregos ao mesmo tempo, e isso ajudou, tipo, “Que bom, você também não está trabalhando.” [Risos] E nunca conversamos sobre trabalho!

CHAN: Não!

MADDEN: Então é muito engraçado que acabamos trabalhando juntos, quando nunca realmente nos reconhecemos na indústria ou falamos um com o outro sobre o trabalho.

Como você reagiu quando vocês dois foram escalados para ‘Eternos’?

MADDEN: Sobre a lua. Quer dizer, nós nos conhecemos há mais de 10 anos, então, se você vai trabalhar, se levantar e ver alguém às 4 da manhã todos os dias, será muito mais fácil se você gostar dela. Porque nos conhecemos há tanto tempo, já temos essa confiança e harmonia. Nós sabemos como apertar os botões um do outro. Nós sabemos como fazer o outro rir. Queríamos trazer à tona o que há de melhor um no outro, então é um processo bom e orgânico – em vez de encontrar alguém pela primeira vez e ficar tipo, “Ei, vocês tem que namorar agora.”

Gemma, você já se juntou ao MCU antes, como Minn-Erva em ‘Capitã Marvel’ de 2019. Qual foi a sua reação quando eles pediram que você voltasse para ‘Eternos’?

CHAN: Eu não esperava ser chamada de volta tão cedo. Quando falei com [o presidente da Marvel Studios] Kevin Feige e ele disse: “Adoraríamos ter você de volta”, pensei que ele estava apenas sendo legal. [Risos] Tipo, talvez em algum ponto no futuro distante, se é que vai acontecer. Mas foi uma boa surpresa. E trabalhar com esse aqui foi um prazer. Obviamente eu não iria recusar.

O que foi sobre esse épico milenar que o fisgou pela primeira vez?

MADDEN: Para mim, foi o fascínio de quando você tem um personagem com milhares e milhares de anos, o que há sobre eles que os fazem querer continuar vivendo? O que há no mundo ao seu redor que eles encontram alegria?

CHAN: E eu estava animada para interpretar essa personagem onde eu realmente não tinha visto uma super-heroína como ela antes. Ela é um espírito livre. Ela não é o tipo típico de super-heroína guerreira. E eu estava interessada nessa mistura de personagens também, eles se juntando e [descobrindo] como eles são como uma família ligeiramente disfuncional.

Richard, o seu irmão de ‘Game of Thrones’, Kit Harington, também estrela ‘Eternos’. Como foi esse reencontro?

MADDEN: Simplesmente ótimo. Quer dizer, sou amigo do Kit há muitos, muitos anos e, infelizmente, não fazemos muito no filme juntos. Mas eu consigo ter um momento com ele onde dizemos olá, e é bom estar no set com alguém que você confia e conhece há muito tempo. No set, era como sair com seus amigos, e então era como, “Oh, certo, temos que atuar agora? Tudo bem.”

Para cada um de vocês, qual foi o maior desafio de interpretar esses heróis imortais e aparentemente intocáveis?

CHAN: Para mim, foi encontrar momentos para trazer a verdade entre a loucura de uma produção desse porte, com tudo o que está acontecendo e os desafios de filmar em locação. Encontrar momentos em que você poderia ficar quieto, ou apenas ter um pequeno momento realmente íntimo – esse tipo de base que guia você através disso.

MADDEN: Eu diria o mesmo. É encontrar esses momentos de realidade entre olhos de laser e lutar contra monstros e ser jogado nas rochas e de cabeça para baixo. Esses personagens são super-heróis, mas também são almas e têm sentimentos e relacionamentos realmente complexos que se estendem por muito tempo. Tentamos encontrar a verdade e a honestidade nesses momentos, enquanto vestíamos fantasias de super-heróis e mergulhávamos de penhascos e outras coisas.

Como foi o processo de treinamento de super-heróis?

CHAN: [Para Madden] Oh meu Deus, você teve que fazer tanto.

MADDEN: Porque estou voando o tempo todo no filme, estou nesses fios no estúdio e em locais diferentes. É muito difícil porque você tem que fingir que não faz esforço, quando na verdade você está neste tipo de arnês de espartilho, e as suas pernas estão aqui em cima, e seu sangue está correndo para a sua cabeça, e você tem que mergulhar como se estivesse muito legal – e na verdade você está gritando por dentro. [Ajuda] ter um amigo para dizer: “Ei, isso parece idiota?” E eles dirão: “Sim, você se parece com o Peter Pan.”

Isso ajuda, ter alguém para lhe dizer onde você se encaixa na escala de idiota para legal.

MADDEN: Gemma é ótima em dizer se você parece idiota.

CHAN: [risos] Ei, você faz o mesmo por mim!

MADDEN: Mas ela sempre parece legal o tempo todo, então é fácil. [Risos]

Fonte I Tradução e Adaptação por: Equipe do GCBR

Juntamente com a entrevista, a Entertainment Weekly também divulgou um novo still do filme e uma foto inédita do ensaio dos atores para a divulgação de ‘Eternos‘. Confira todos os conteúdos na nossa galeria clicando nas miniaturas abaixo: